Três são soterrados após barranco cair atrás de prédios em Cajazeiras; Conder sabia do problema, diz moradora
Três são soterrados após barranco cair atrás de prédios em Cajazeiras; Conder sabia do problema, diz moradora
Três pessoas ficaram soterradas após uma encosta ceder e atingir três prédios, com seis apartamentos cada um deles, na manhã desta quarta-feira (13/5). O caso ocorreu por volta das 5h no Conjunto Renascer Mangabeira, situado no bairro de Cajazeiras 8, em Salvador.
Quem testemunhou a situação diz que ela poderia ter sido evitada, já que a Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) já havia sido chamada após uma pequena parte do barranco cair.
Os moradores relatam que o órgão disse na ocasião que não tinha riscos de um um novo e maior deslizamento. "A gente não tem parente, nossa casa é essa daqui. Isso poderia ter sido evitado! A gente chamou e comunicou. Eles [técnicos] tiraram fotos. Nos tranquilizaram e aconteceu essa tragédia", lamentou Cirleide Ferreira. As três vítimas foram socorridas e encaminhadas para unidadesde saúde. O estado delas não foi revelado.
O conjunto faz parte das 234 unidades habitacionais entregues pelo Governo da Bahia em outubro de 2017 com o objetivo de beneficiar mais de mil pessoas. Na oportunidade, foram investidos cerca de R$ 35 milhões nas obras de construção das unidades habitacionais e de praças, quadras de esportes, box comercial, equipamentos de lazer, além da pavimentação de ruas.
Foi construída ainda uma rede de abastecimento de água e também uma rede coletora de esgotamento sanitário. Porém os moradores se queixam da qualidade de vida no local. "Eu me sinto desamparada. Eles garantiram que a gente 'ia' ter uma boa moradia mas aqui falta iluminação, carros não descem aqui, além da infestação de baratas. Tudo aqui é precário. Vivemos em situação de calamidade", finalizou Ferreira.
LEIA MAIS: Bandidos filmam tortura durante assalto a motorista de app em Salvador; assista
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.