TRAPALHADA: Delegado e PMs discutem durante tentativa de abordagem a suspeitos, que conseguem fugir
TRAPALHADA: Delegado e PMs discutem durante tentativa de abordagem a suspeitos, que conseguem fugir
Um mal-entendido entre dois policiais militares e um delegado no bairro de Stella Maris, em Salvador, terminou nas corregedorias das forças de segurança.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, tudo aconteceu na tarde de sábado (7/5). O titular do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Odair Carneiro, e o soldado Tibério do Vale Alencar, estavam participando de uma festa quando ouviram disparos na avenida principal do bairro e foram averiguar.
Os tiros estavam sendo trocados entre ocupantes de dois veículos, modelos Hilux e Palio. Carneiro e Alencar se aproximaram na tentativa de abordar os suspeitos e, provavelmente, prendê-los. Porém, conta ainda a assessoria da Polícia Civil, um tenente coronel da PM, que estava dentro de um açougue na região, percebeu a movimentação e também resolveu investigar a ocasião.
O oficial, identificado como Muniz, não reconheceu os outros dois policiais que estavam à paisana – sem os uniformes de trabalho – e os abordou. Neste momento, o trio deu início à uma discussão. Assim, o tenente coronel acionou alguns colegas e todos foram conduzidos à Corregedoria da Polícia Civil. Os suspeitos que trocavam tiros fugiram.
Muniz não acusou Odair Carneiro por ato abusivo. Ele foi ouvido e liberado em seguida. Já o soldado Alencar foi levado à Corregedoria da PM acusado de desacato e deixou o órgão no domingo (8/5) pela manhã.
O Aratu Online procurou a assessoria da Polícia Militar. Até a publicação desta matéria, a corporação ainda não tinha se manifestado.