TRAGÉDIA EM JANAÚBA: 14 crianças vítimas do ataque recebem alta hospitalar
TRAGÉDIA EM JANAÚBA: 14 crianças vítimas do ataque recebem alta hospitalar
14 crianças vítimas do ataque incendiário na creche Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, localizada cidade mineira de Janaúba, a 547 km de Belo Horizonte, receberam alta hospitalar neste sábado (7/10) da Fundação Hospitalar da cidade.
LEIA MAIS:? BENZA DEUS!?: Grande Salvador tem mais de 36 horas sem registros de crimes contra a vida
Mais 19 pessoas, entre crianças e adultos, continuam internadas em hospitais mineiros. Segundo informações, as crianças deixaram o hospital acompanhadas pelas mães e foram levadas para as casas por uma van da prefeitura.
Em nota, a administração municipal informou que disponibilizou quatro unidades do Caps (Centro de Atenção Psicossocial) para que, em regime de plantão, e também pelos próximos dias, elas prestem “acolhimento, assistência médica, psicológica e social” às vítimas e aos familiares.
Nesta manhã, a menina Talita Vitória Bispo, de 4 anos, morreu em uma unidade hospitalar em Belo Horizonte. Talita estava com queimaduras nas vias respiratórias e chegou a ser transferida da Santa Casa de Montes Claros para o Hospital João XXIII. Além dela, o garoto Matheus Felipe Rocha Santos, de 5 anos, foi transferido de Montes Claros para Belo Horizonte em estado grave.
Na manhã da última quinta-feira (5/10), o vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, entrou na escola, onde trabalhava, e ateou fogo em crianças e nele mesmo. Além de oito crianças, o autor do ataque e a professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos, que tentou impedi-lo para salvar os alunos estão entre as vítimas fatais da tragédia.
LEIA MAIS: Morre aos 86 anos, Dona Arlette Magalhães, viúva do ex-senador ACM e avó do prefeito de Salvador
LEIA MAIS: RUI x NETO: A um ano das eleições, lideranças comentam cenário para Governo do Estado
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
Publicado originalmente às 14h40*