Traficante Belo é o principal suspeito de comandar execução de irmãos no São João do Cabrito
Traficante Belo é o principal suspeito de comandar execução de irmãos no São João do Cabrito
O delegado Nilton Borba, titular da 5ª Delegacia (Periperi), já tem o nome do principal suspeito de que comandar a execução dos irmãos T. N. B. DOS S., 16 anos, J. M. N. B. DOS S., 17 anos, e Elias Nascimento Brito dos Santos, 19 anos, na noite da última quarta-feira (17/2), no São João do Cabrito.
Trata-se do traficante Ednelson Nascimento da Conceição, 28 anos. A suspeita foi confirmada após denúncia por telefone, segundo revelou Borba em conversa com a reportagem do Aratu Online.
“Recebemos uma denúncia por telefone. Mas, além disso, já sabíamos que o Ednelson é o traficante mais atuante da região. É um suspeito de altíssima periculosidade. É o bandido mais violento, atualmente, do Subúrbio. Ele tem, seguramente, umas 30 mortes nas costas e já responde em inquérito policial por muitas delas?, destacou.
Segundo Borba, o traficante atua na área do Lobato, Plataforma, Cabrito e Boiadeiro e fugiu do Complexo Penitenciário da Mata Escura no ano passado, junto com outros 19 detentos perigosos.
“Estamos fazendo novas investidas na região na manhã desta sexta-feira (19/2). Mas enfrentamos dificuldades, principalmente por conta da área. O Boiadeiro é cercado por uma mata fechada, que ele conhece como a palma da mão. Por isso a dificuldade em prendê-lo. Mas não vamos parar até capturá-lo?, garantiu.
Morte de policial ?
Em maio de 2012, Ednelson, também conhecido como Mágico ou Belo, matou o soldado Leonildo Santana dos Santos, 30, junto com outros dois assaltantes. O PM abastecia o seu veículo em um posto de combustíveis em Campinas de Pirajá, em maio de 2012, quando foi abordado pelo trio. Ao reagir, acabou assassinado pelos ladrões, que fugiram no carro do PM, abandonado no Alto do Cabrito.