TRAGÉDIA EM CAMAÇARI: MTE adia entrega de documentos que darão continuidade às investigações de explosão em farmácia
TRAGÉDIA EM CAMAÇARI: MTE adia entrega de documentos que darão continuidade às investigações de explosão em farmácia
O Ministério do Trabalho e Emprego decidiu aceitar o pedido de adiamento que suspende, até a próxima terça-feira (6/12), a entrega dos documentos que darão continuidade às investigações da explosão na farmácia no centro de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador, ocorrida no final de novembro deste ano. O recebimento estava marcado para esta quinta-feira (1/12).
Ao Aratu Online, o auditor-fiscal do trabalho que atua na cidade, Amaurílio Alencar, contou que foram solicitados 34 documentos sujeitos à inspeção do trabalho e também relativo ao acidente, entre eles: relatório preliminar, cópias das comunicações de acidente ao INSS, planta baixa do imóvel e cortes, evidência de comunicação de obra/reparo ao MTE, alvará de funcionamento, alvará da obra e identificação da empresa e profissionais envolvidos com o serviço do telhado. Segundo Alencar, a empresa alegou ?pouco tempo hábil para a reunião de todos os documentos, já que muitos deles foram queimados durante a explosão?.
Alencar afirmou ainda que, após a análises desses documento, haverá uma entrevista com viés trabalhista, diferente do modelo realizado pela polícia. ?Após a análise dos documentos será realizada a oitiva dos trabalhadores para apuração dos fatos?, completa.
A farmácia deverá apresentar todos os documentos às 9h, na Gerência Regional do Trabalho e Emprego, em Camaçari.
LEIA MAIS: FALHAS FATAIS: Série de erros envolvendo gás provocou explosão em farmácia, aponta MTE
LEIA MAIS: EXPLICAÇÕES: Explosão causou tragédia dentro de farmácia em Camaçari, aponta polícia