TODO TIPO DE GENTE: Vinda de Dilma à Bahia atrai MST e agentes penitenciários que exigem nomeação em concurso do estado
TODO TIPO DE GENTE: Vinda de Dilma à Bahia atrai MST e agentes penitenciários que exigem nomeação em concurso do estado
A vinda de Dilma à Bahia nesta quinta-feira (16/6) atraiu manifestantes do Movimento dos Sem Terra (MST) para a Assembleia Legislativa da Bahia. Ao todo, são cerca de 10 regionais do MST. Boa parte veio do sul do estado e de Vitória da Conquista.
A militância chegou à capital baiana desde a última sexta-feira (10/6) e ocupou a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) , no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Quem também marcou presença foram os agentes penitenciários.
Eles aproveitaram a ocasião para reforçar a luta que fazem. Já estão acampados no gramado da Assembleia Legislativa há 50 dias. Aprovados em concurso estadual em 2014, eles exigem a nomeação e que o governo efetive suas respectivas nomeações ao cargo.
Os mais de 80 integrantes montaram uma infraestrutura básica durante a ocupação. Usam os banheiros da Assembleia. E montaram cozinha, sala de Tv, galões de água.
“Estamos pleiteando nossas vagas. Ao todo, são 950 terceirizados e 630 redas trabalhando ilegalmente , nas vagas que seriam nossas. enquanto nós que fomos aprovados no concurso de 2014 até hoje aguardamos”, diz Regiane Pereira, uma das organizadoras do movimento.