TERRORISMO: Em nota, Itamaraty afirma não haver brasileiros entre as vítimas do ataque em Manchester
TERRORISMO: Em nota, Itamaraty afirma não haver brasileiros entre as vítimas do ataque em Manchester
O Ministério das Relações Exteriores informou em nota, nesta terça-feira (23/5), que, até o momento, não há registro de brasileiros entre as vítimas do ataque terrorista, na cidade de Manchester, no noroeste da Inglaterra, que aconteceu na noite da última segunda-feira (22/5), no final do show da cantora pop Ariana Grande.
A explosão na Manchester Arena deixou 22 mortos e 59 feridos, entre as vítimas estão crianças e adolescentes. O jovem Salman Abedi, de 22 anos, foi apontado como autor do atentado. O homem-bomba é britânico de origem líbia, a polícia local informou também que um homem de 23 anos de idade foi preso em conexão com o ataque e que duas casas na cidade foram alvos de operações.
O grupo terrorista Estado Islâmico (EI) reivindicou o atentado corrido e afirmou que um ?soldado do califado? colocou muitos pacotes-bomba em vários locais de cruzadas na cidade britânica. Em nota, os terroristas dizem também que outros ataques serão cometidos “com a permissão de Allah” e que “Matar crianças infiéis não é crime”.
Em caso de denúncias, o núcleo de assistência a brasileiros do Itamaraty está à disposição para informações e esclarecimentos por email e telefones a consultar.
LEIA MAIS: SUSTO NO COMÉRCIO: Parte interna de casarão próximo ao Mercado Modelo desaba e assusta moradores
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, no facebook.com/aratuonline e no youtube.com/televisaoaratu.