TERRORISMO EM BRUXELAS: Número de mortos na Bélgica sobe para 31; Estado Islâmico reivindica autoria do atentado
TERRORISMO EM BRUXELAS: Número de mortos na Bélgica sobe para 31; Estado Islâmico reivindica autoria do atentado
Ao menos trinta e uma pessoas morreram em duas explosões registradas nesta terça-feira (22/3) no aeroporto internacional de Bruxelas. O local foi fechado e os passageiros evacuados. Ainda não se sabe o motivo das explosões. Várias pessoas ficaram feridas, mas até o momento não se conhece o número exato de vítimas.
O grupo terrorista Estado Islâmico (ISIS) afirmou que irá realizar “outras operações na Europa” no texto em que reivindica os dois ataques ocorridos em Bruxelas, segundo informações do jornal egípcio Al Watan citando a agência de notícias dos jihadistas Amaq News Agency .
O governo belga já elevou ao nível máximo o alerta para ataques terroristas. O sistema de metrô da cidade foi fechado depois de relatos de uma nova explosão na estação de Maelbeek, localizada próxima a edifícios da União Europeia.
A agência de notícias local “Belga” informou que tiros foram disparados no aeroporto e que houve alguns gritos em árabe pouco antes das explosões.
O presidente da região, Rudi Vervoort, confirmou ao “Libre Belgique” as duas explosões e disse que o protocolo de emergência já foi ativado, e que o motivo das explosões ainda é incerto, de acordo com o “El País”.
O tráfego ferroviário em direção ao local foi suspenso. Todos os voos no aeroporto internacional de Zaventem, que fica nos arredores de Bruxelas, foram cancelados.
Imagens de diferentes meios locais e outras divulgadas por usuários nas redes sociais mostraram uma densa fumaça saindo de um dos terminais do aeroporto, enquanto dezenas de viajantes corriam para fora do recinto com malas e outros utensílios.