TERCEIRIZAÇÃO: Centrais sindicais aproveitam presença de ministro e protestam hoje em Salvador
TERCEIRIZAÇÃO: Centrais sindicais aproveitam presença de ministro e protestam hoje em Salvador
Representantes de diversas centrais sindicais e movimentos sociais, prometem fazer, hoje (23/3) à tarde, em Salvador, uma ação unificada em protesto à aprovação do Projeto de Lei (PL) 4.302/1998, de autoria do Executivo, que libera a terceirização para todas as atividades dentro das empresas.
O ato deve ocorrer, por volta das 13h, na frente da sede da Superintendência Regional do Trabalho, que fica no bairro do Caminho das Árvores. Os representantes dos trabalhadores farão a manifestação no momento em que está prevista a visita, ao local, do Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (PTB-RS). Na oportunidade deve ser entregue a ele, uma Carta de Repúdio, ao fim das garantias previstas na CLT, com a aprovação da lei da terceirização.
O projeto de Lei foi aprovado, ontem (22/3), na Câmara dos Deputados, por 231 a favor, 188 contra e 8 abstenções. Pelo projeto, as empresas poderão terceirizar também a chamada atividade-fim, aquela para a qual a empresa foi criada. A medida prevê que a contratação terceirizada possa ocorrer sem restrições, inclusive na administração pública.
LEIA MAIS: SOB PROTESTO: Câmara aprova projeto que libera terceirização de atividades nas empresas
LEIA MAIS: LEI DA GORJETA: Sancionada por Temer, garçons se dividem sobre nova medida que incorpora 10%
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 10h22