TENSÃO: Moradores de Sussuarana denunciam “toque de recolher” após assassinatos
TENSÃO: Moradores de Sussuarana denunciam “toque de recolher” após assassinatos
Quem vive no bairro de Sussuarana, em Salvador, está lidando com um suposto “toque de recolher” imposto por traficantes desde a noite de quarta-feira (18/10). Um dos moradores, que preferiu não se identificar, disse ao Aratu Online que as recentes mortes de pessoas ligadas à localidade deram início ao clima de medo que se instalou.
A primeira delas aconteceu na Praia de Patamares na segunda-feira (16/10) e vitimou Elvis Noronha Pereira Lopes, de 25 anos. Ele era morador de Sussuarana e respondia por dois homicídios. O outro crime foi registrado na terça-feira (17/10). Roberto Penha Moureira, 30, foi baleado na porta de uma pizzaria do bairro.
LEIA MAIS: TERROR NA PRAIA: Homem é morto a tiros durante simulação de ?arrastão? em Patamares
LEIA MAIS: VÍDEO: Homem é assassinado a tiros dentro de pizzaria em Sussuarana; Suspeitos fugiram
De acordo com os denunciantes, o “toque de recolher” acontece na Sussuarana Nova e tem relação com a “guerra do tráfico” com os criminosos instalados na Sussuarana Velha, ligados à outra facção. Ainda segundo os moradores, bandidos armados passaram pelas ruas ordenando o fechamento dos comércios.
O comandante da 48ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major César Souza Ferreira, disse ao Aratu Online que a unidade tem conhecimento da situação. “São homens que tentam espalhar o terror. A população, com medo, recua e também acaba alimentando isso. Alguns comerciantes ficam na dúvida se abrem ou não as portas. Posso dizer que o policiamento foi reforçado em toda a área”, contou o oficial. O major frisou ainda que a motivação do “toque de recolher” não está ligada com os assassinatos de Elvis e Roberto.
O diretor do sindicato dos rodoviários, Tiago Ferreira, informou que os coletivos estão entrando normalmente no bairro e que a categoria não recebeu nenhum tipo de ameaça. Na tarde desta quinta-feira (19/10), a rotina do bairro voltava aos poucos à normalidade.
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA QUINTA-FEIRA (19/10):
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.