TÁXI: Prefeitura lança regulamento para novo aplicativo com tarifa dinâmica
TÁXI: Prefeitura lança regulamento para novo aplicativo com tarifa dinâmica
A partir de 2017, Salvador vai ganhar um aplicativo para taxis com direito a tarifa dinâmica e corrida compartilhada. O regulamento para participação foi divulgado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (22/12) pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).
No regramento consta que a ideia surgiu da necessidade de atualizar a regulamentação existente sobre o serviço de transporte individual de passageiros por táxi no município, adaptando às necessidades do serviço.
O secretário de Mobilidade Urbana de Salvador, Fábio Mota, disse ao Aratu Online que o prazo para os profissionais manifestarem interesse é de até 30 dias a partir da data de divulgação no Diário. ?Os candidatos devem, antes de qualquer coisa, se moldarem ao regramento divulgado hoje, porque a prefeitura quer ter o controle real de todo processo operacional das frotas, onde tem mais táxis e como estão as ofertas em outras áreas?. Mota afirmou ainda que a premissa do aplicativo é ter tarifa dinâmica para alteração de preço da corrida de acordo com as demandas de cada região e corrida compartilhada.
O objetivo é que o aplicativo já esteja disponível até 30 de janeiro de 2017.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.