Suspeito de usar dados de Neymar para solicitar auxilio emergencial é alvo de operação da PF
Suspeito de usar dados de Neymar para solicitar auxilio emergencial é alvo de operação da PF
O homem suspeito de abrir contas na Caixa usando nomes de personalidades, como o de Neymar e do ministro Paulo Guedes, para receber o auxílio emergencial, foi alvo da operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (27/10).
O objetivo da ação era cumprir um mandado judicial de busca e apreensão. O mandado foi expedido pela Justiça Federal do Ceará e cumprida em Fortaleza, no endereço do suspeito, acusado também de usar nomes de personalidades na abertura das contas fraudulentas. No imóvel, a PF encontrou e apreendeu documentos e mídias que serão submetidos à perícia.
“O investigado e quaisquer outros possíveis partícipes das fraudes identificadas na investigação poderão responder pelos crimes de estelionato majorado, falsificação de documento público, uso de documento falso e organização criminosa, na medida de suas responsabilidades”, informou a PF.
Em junho, o suspeito utilizou o CPF e demais dados de Neymar para requisitar auxílio emergencial de R$ 600 pago pelo Governo aos trabalhadores informais e desempregados por conta da pandemia do novo coronavírus. A ajuda chegou a ser aprovada e liberada para crédito, mas a fraude foi descoberta após o status apontar “em avaliação” por “indícios de desconformidades”.
Na ocasião, a assessoria do jogador limitou-se a negar que ele tenha pedido o auxílio.
LEIA MAIS: Polícia Civil realiza operação contra facções criminosas em cinco cidades baianas
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.