Sucom emite 71 notificações nos circuitos Dodô e Osmar
Sucom emite 71 notificações nos circuitos Dodô e Osmar
Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) emitiram 71 notificações nos principais circuitos do Carnaval em operação neste final de semana. Durante a ação, cinco camarotes em fase de montagem foram notificados no circuito Dodô (Barra/Ondina). Já no Osmar (Campo Grande/ Castro Alves), 65 notificações foram expedidas para a reconstrução de calçadas danificadas, colocação de tapumes e não utilização das marquises durante o Carnaval.
A operação, iniciada no dia 7 de janeiro, visa fiscalizar a montagem de camarotes, praticáveis e a situação dos passeios e marquises, além de ordenar o comércio da região para garantir a segurança dos foliões e transeuntes.
Outras ações ? Ainda durante o final de semana, ficais da Sucom notificaram e multaram uma obra irregular na Rua Valdemar Falcão, em Brotas, para promover a recomposição de logradouro público. Outra obra, localizada no Morro do Ipiranga, também foi notificada por conta da geração de ruído excessivo.
Licenciamento ? Empresas interessadas em montar camarotes para o Carnaval de 2015 ainda podem solicitar o alvará na Central de Licenciamento de Eventos (CLE), composta por representantes da Sucom, Transalvador, Sefaz e Limpurb, entre outros órgãos. A Central fica localizada na Avenida ACM, no edifício Thomé de Souza, 18º andar, sede da Sucom, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O prazo para protocolar o projeto é de 10 dias antes do início da festa. A liberação é concedida em até sete dias.
Para licenciar a montagem de um camarote, é necessário contratar um engenheiro ou arquiteto que se responsabilize pela instalação do equipamento. Depois, apresentar o projeto técnico, contendo as estruturas tubulares e arquitetônicas, além de um plano de emergência em situações de incêndio e pânico.