Sucatas de veículos abandonados em Salvador são removidas
Sucatas de veículos abandonados em Salvador são removidas
Quatro sucatas de veículos abandonados nas ruas de Salvador foram removidas nesta terça-feira (03). A ação faz parte da Operação Faxinaço, coordenada pelo Setor de Proteção da Estética da Cidade (Sepec) do órgão e com apoio da Limpurb e da Guarda Municipal. Do total, três equipamentos foram retirados esta manhã, em um trecho da BR-324 que fica nas imediações do posto Shell. A outra carcaça foi coletada no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário.
“Nosso trabalho começa a partir de rondas em busca de veículos abandonados ou seguindo denúncias da população”, explicou o encarregado de fiscalização do Sepec, Ivan Cláudio Santos. Ele complementa que, após a descoberta da sucata, é emitida uma notificação. Caso ninguém reclame o veículo, é feita a remoção da carcaça para o depósito.
Procedimento
A operação tem início com a realização de buscas diárias. Depois de localizada, notificada e removida, a sucata é encaminhada para o Setor de Guarda de Bens Aprendidos, localizado na Avenida General San Martin, 734, no bairro da Fazenda Grande do Retiro.
A realização do serviço é feita por uma equipe de doze pessoas, formada por funcionários da Semop, trabalhadores terceirizados e apoio tático da Polícia Militar, para garantir a segurança durante o trabalho. Um guincho, um caminhão e um carro-prancha também são utilizados na ação. Após a remoção, o proprietário tem até 60 dias para reclamar os restos do automóvel. Caso isso não aconteça, o material irá a leilão ou será descartado da maneira correta.
De acordo com os agentes da Semop, é considerado sucata o veículo em estado avançado de deterioração, com vidros quebrados e ferragens extremamente oxidadas. As denúncias de veículos abandonados podem ser feitas no Setor de Serviços Diversos da Semop, através dos números 156 ou (71) 3186-5134.