Geral

SOLIDÁRIOS: Políticos da Bahia e de outros estados apoiam Lula e criticam mandado de condução coercitiva

SOLIDÁRIOS: Políticos da Bahia e de outros estados apoiam Lula e criticam mandado de condução coercitiva

Por Diego Adans

SOLIDÁRIOS: Políticos da Bahia e de outros estados apoiam Lula e criticam mandado de condução coercitiva

Políticos baianos e de outros estados usaram as redes sociais para criticar o mandado de condução coercitiva contra o ex-presidente Luiz Inácio da Silva pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira (4/3). A professora e deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), ex-ministra dos Direitos Humano, por exemplo,  criticou o “golpe” em curso em publicação no Twitter.


“É março, mas o roteiro do golpe mudou. Métodos atuais usam de espetáculos policial-midiáticos. Mas a luta de classes, essa é a mesma”, salientou a deputada. Já a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) logo cedo também criticava a ação da Polícia Federal contra o ex-presidente Lula. “Não podemos permitir que se crie um Estado de Exceção no Brasil. Lula está sofrendo perseguição POLÍTICA. E o povo brasileiro que dele viu tantas conquistas sociais não vai esmorecer.”


Em solo baiano, a deputada Alice Portugal não deixou por menos. Em nota encaminhada à imprensa, ela afirmou que “há um cerco sob a maior liderança da vida política da história do país, que mais fez pelo povo brasileiro, especialmente pelos mais pobres”. No texto, Alice acredita que o que está em jogo neste cenário é a eleição de 2018, a fim de impedir que Lula seja candidato e, ao mesmo tempo, tentar promover a queda da presidenta Dilma Rousseff.


?Temos que defender toda investigação que seja para zelar o patrimônio público do Brasil, mas não podemos aceitar uma investigação seletiva, uma investigação voltada apenas para uma força política, para um partido político e isso está evidenciado, porque há irregularidades que cercam o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso que não são citadas, assim como o candidato Aécio Neves. Temos que verificar que no Brasil, infelizmente, estamos na antessala de um golpe?, denuncia Alice.


Já o líder de PT na Câmara dos Deputados, Afonso Florence (BA), afirmou, em entrevista coletiva concedida no Salão Verde da Casa, que a 24ª fase da Operação Lava Jato é ?ilegal?. ?Essa etapa da Operação Lava Jato confirma que é uma prisão política, que ela é ilegal, atacando o presidente Lula, o PT e principalmente, as conquistas populares do último período?, disse.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.