Sistema de reconhecimento facial ajuda na prisão de foragido da Justiça no entorno da Fonte Nova
Sistema de reconhecimento facial ajuda na prisão de foragido da Justiça no entorno da Fonte Nova
A polícia prendeu, na tarde deste domingo (23/6), um foragido da Justiça identificado pelo sistema de reconhecimento facial no entorno da Arena Fonte Nova. Wellington da Cruz Santos, 31 anos, possuía mandado de prisão em aberto por homicídio, cometido na região de Feira de Santana.
O caso aconteceu durante o jogo entre Paraguai e Colômbia válido pela Copa América 2019. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Wellington passou pelo portal de abordagem localizado próximo à Ladeira do Pepino, no bairro de Brotas, quando equipes das forças de segurança receberam o alerta do sistema.
Na Base Avançada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), por meio de técnicas para identificação humana, peritos constataram que o homem era foragido por homicídio. Equipes da Polícia Civil registraram o flagrante e conduziram Wellington para delegacia da Polícia Interestadual (Polinter), na Piedade.
LEIA MAIS: Duas mortes são confirmadas após batida de caminhão em barracas de fogos
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.