Sindicatos e movimentos sociais realizam ato na governadoria contra privatizações; Veja vídeo
Sindicatos e movimentos sociais realizam ato na governadoria contra privatizações; Veja vídeo
Com o tema ?Privatizar faz mal à Bahia?, movimentos sociais, organizações políticas e sindicatos a exemplo do Sindipetro Bahia, Sindae e Sindprev, além da CUT Bahia, estão desde o início dá manhã, dessa terça-feira (14/3), em frente à governadoria, no CAB, realizando um ato para protestar contra a retomada das privatizações de setores estratégicos, como o petróleo e a água.
Os manifestantes afirmam que vão permanecer no local até serem atendidos pelo governador Rui Costa. Eles querem “que o governador se posicione em defesa do Sistema Petrobrás, público e estatal e contra o fechamento dos campos terrestres e a privatização dos seus ativos no estado da Bahia”.
Veja vídeo:
Eles também querem a retirada da Embasa do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), do governo federal e a elaboração de uma emenda à Constituição Estadual para tornar a água um direito humano fundamental. Ainda reividicam a implementação do Programa Camponês para Produção de Alimento Saudável que prevê investimentos na agricultura camponesa beneficiando os agricultores que produzem alimentos no campo e os trabalhadores da cidade que irão consumir comida saudável, gradativamente sem agrotóxicos.
O coordenador do Sindipetro Bahia, Deyvid Bacelar, é taxativo: ?já venderam 50% das termelétricas Rômulo Almeida e Celso Furtado e já colocaram à venda a Rlam, o Terminal de Madre de Deus, os campos terrestres; a Liguigás já foi vendida, assim como a Petroquímica de Suape e a nossa participação na Braskem; a BR Distribuidora está prestes a ser entregue e também a PBIO?, brada.
LEIA MAIS: Por crime organizado, Região Metropolitana cresce em violência e já supera capital
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.