Sindicalistas são presos durante protesto contra salários atrasados em Salvador
Sindicalistas são presos durante protesto contra salários atrasados em Salvador
A coordenadora geral do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza da Bahia (Sindilimp), Ana Angélica Rabelo, e Edson Conceição, diretor da entidade, foram presos na manhã deste sábado (25), enquanto realizavam um protesto em frente ao Colégio Landulfo Alves, no bairro da Calçada. Eles foram conduzidos em uma viatura da Polícia Militar para a Central de Flagrantes do Iguatemi.
?Estamos no camburão sendo conduzidos como bandidos. Não quiseram negociar e nos levaram com arbitrariedade. É um absurdo ainda termos essas atitudes com os trabalhadores que buscam seus direitos. Essa maneira de calar nossa boca não vai dar certo. Vamos seguir com as ações, estamos contatando os advogados para resolverem essa situação?, declarou Ana Angélica, em mensagem divulgada pela assessoria do sindicato.
De acordo com o Sindilimp, os dois iniciavam uma reunião para discutir as ações do dia e as estratégias para atrair os servidores da unidade de ensino para os debates das melhorias solicitadas, como benefícios de assistência médica e, principalmente, o pagamento dos valores atrasados acumulados em três meses.
Em nota, a assessoria da Polícia Militar disse que ambos “foram detidos por desacatar um policial militar durante a manifestação do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública do Estado da Bahia ? SindiLimp além de jogar óleo queimado de carro na grade e guarita do prédio do sindicato”.