SIMM Mulher: serviço de intermediação da mão-de-obra feminina é aprovado na Câmara
SIMM Mulher: serviço de intermediação da mão-de-obra feminina é aprovado na Câmara
Um projeto que sugere a criação do Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra da Mulher Soteropolitana, o SIMM Mulher, foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Salvador (CMS). A indicação, da vereadora Ireuda Silva (Republicanos), foi aprovada na terça-feira (17/12).
Um dos principais objetivos do SIMM Mulher, segundo a vereadora, que também é presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, é inserir cada vez mais mulheres no mercado de trabalho, ajudando a movimentar e a dinamizar a economia de Salvador, que ainda conserva altos índices de desemprego.
DADOS
Um estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que a cada 1 ponto percentual a mais na taxa de desemprego, as mulheres negras sofrem, em média, aumento de 1,5 ponto percentual. Por outro lado, elas têm mostrado um grande potencial para contornar as dificuldades: na última década, o volume de mulheres à frente dos pequenos negócios cresceu 18%, enquanto que o dos homens teve um aumento de apenas 8%, de acordo com pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
LEIA MAIS: Volante Jadson é emprestado do Cruzeiro para o Bahia
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.