Servidores municipais de Salvador decidem manter paralisação que já dura uma semana
Servidores municipais de Salvador decidem manter paralisação que já dura uma semana
Os servidores municipais de Salvador resolveram manter a paralisação que já dura uma semana. A decisão aconteceu durante assembleia no Largo do Campo, na manhã desta terça-feira (22/3). Os trabalhadores alegam que a gestão municipal não mais realizou chamado para negociações, sendo que a última rodada foi realizada no dia 14 de março.
A principal solicitação da pauta de reivindicações é o aumento linear de 17% nos salários, além do reajuste do auxílio alimentação para R$25. O valor atual, segundo o sindicato da categoria, é de R$ 14,36. A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) diz que não vai aumentar o salário de nenhum servidor antes da análise da arrecadação municipal no primeiro semestre.
A próxima assembleia acontece na próxima segunda-feira (28/3), a partir das 08h, na Praça da Piedade. Durante o ato, os servidores pretendem realizar uma ação de saúde e cidadania. Profissionais médicos e de Enfermagem realizarão avaliações e medições nos pedestres. Agentes de trânsito e transporte estarão disponíveis para prestar orientações aos condutores, além de outros servidores municipais que estarão ofertando informações sobre os diversos serviços da Prefeitura Municipal.