Servidores da Transalvador deflagram greve a partir desta sexta (06), diz sindicato
Servidores da Transalvador deflagram greve a partir desta sexta (06), diz sindicato
Depois da Transalvador se pronunciar sobre o caso na noite desta quinta-feira (05), os servidores da área de transporte e trânsito informaram que decidiram deflagrar greve por tempo indeterminado, a partir de amanhã (06).
Segundo o Sindicato, na manhã de hoje, as direções das entidades representativas receberam mais um não sobre as reivindicações dos trabalhadores. O Secretário Alexandre Paupério foi categórico em afirmar que o plano de saúde na Transalvador está sendo mantido apenas pela decisão da Justiça, caso contrário já teria sido suspenso.
Sobre o valor das operações especiais, segundo o Sinditrans, o secretário condicionou a apresentação da proposta à aceitação do valor da hora do Carnaval, que, pela proposta atual, é inferior ao do ano passado. Além disso, não podemos abrir mão do nosso maior beneficio que é o plano de saúde?, explica do Diretor do Sindttrans, Pedro Pires.
Mobilização
Os servidores da Transalvador estão organizando uma série de manifestações, incluindo passeatas pela área do Iguatemi e distribuição de bananas para a população em referência ao tratamento dado pelo secretário aos servidores. ?Eles estão dando uma banana pra gente. Vamos mostrar simbolicamente para a população de Salvador como é o tratamento da administração para com os servidores?, comenta o dirigente.
Caso não a greve não termine, a montagem da operação do Carnaval está comprometida. ?Somos os principais responsáveis pelo sucesso da maior festa do planeta. Queremos continuar mostrando nosso imenso valor para a população e para os turistas. Contudo, não podemos abrir mão do nosso maior benefício e negociar condicionado à aceitação de uma proposta inferior a do ano
passado?, conclui.
Transalvador
De acordo com o órgão ?os agentes têm sido atendidos em todas as suas solicitações, nos últimos dois anos, pela atual gestão, tendo a categoria obtido importantes avanços e ganhos financeiros reais, tais como aumento de 70% no vencimento base, que passou de R$ 825 para R$ 1.400 por meio da implantação do Plano de Cargos e Vencimentos, incentivo à educação no valor de 20% também sobre o vencimento base, além de pagamento em dia de todas as operações especiais e do plano de saúde?.