Semob antecipa ‘plano’ e Salvador opera com 80% da frota de ônibus
Semob antecipa ‘plano’ e Salvador opera com 80% da frota de ônibus
Apesar de o Governo Federal ter anunciado um acordo, a greve dos caminhoneiros se mantém em diversas cidades do país. Na capital baiana, além do progressivo desabastecimento dos combustíveis, os efeitos da paralisação já atingem à frota de ônibus. Segundo a Secretaria de Mobilidade de Salvador, Salvador já opera com 80% dos veículos na manhã desta sexta-feira (25/5). O plano de contingência estava previsto para começar somente neste sábado (26/5).
De acordo com o secretário da pasta, Fábio Mota, a Semob decidiu pela antecipação porque identificou uma redução espontânea na demanda de passageiros.
“Temos menos pessoas nas ruas do que numa sexta-feira normal. Por isso, tomamos esta ação”, comentou. Mota ressalta ainda que o estoque de combustíveis das empresas, caso a greve dos caminhoneiros não acabe, só deve conseguir garantir o transporte na cidade até a terça-feira (29/5).
LEIA MAIS: Associações acusam caminhoneiros de bloquearem a passagem de medicamentos, oxigênio e animais
LEIA MAIS: Embasa pede que população economize água por conta de bloqueio dos caminhoneiros
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.