Geral

SEM LAR: Cerca de dez famílias são expulsas de antigo casarão abandonado no Centro Histórico

SEM LAR: Cerca de dez famílias são expulsas de antigo casarão abandonado no Centro Histórico

Por Da Redação

SEM LAR: Cerca de dez famílias são expulsas de antigo casarão abandonado no Centro HistóricoReprodução/TV Aratu

Cerca de dez famílias que ocupavam um antigo casarão no Largo do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, foram expulsas do local na manhã desta sexta-feira (30/6), em uma ação de reintegração de posse. A residência está abandonada há pelo menos dez anos, e há cinco sem pagar impostos.


Uma das moradoras, identificada apenas como Selma, disse à repórter Ticiane Bicelli, da TV Aratu, que os policiais chegaram “fortemente armados” e com ordem judicial de arrombamento. Selma integra o Movimento dos Sem Teto da Bahia (MSTB) e falou que as famílias estão no casarão há um ano, aproximadamente.


Outra moradora disse que a forma que a ação foi feita foi “desumana e constrangedora” e que crianças saíram sob chuva. “Não invadimos. Ocupamos”, concluiu a mulher.


CONFIRA REPORTAGEM ABAIXO



LEIA MAIS: 15 ANOS DO PENTA: Cinema, música, política, crime e tecnologia? Como era mesmo o mundo em 2002?


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline


*Publicada originalmente às 13h32


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.