Seis homens são detidos após se negarem a sair da areia na Praia de Piatã
Seis homens são detidos após se negarem a sair da areia na Praia de Piatã
Um grupo de seis homens foi detido, nesta segunda-feira (17/8), após se negar a sair da areia da Praia de Piatã, descumprindo decreto municipal.
De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM), o fato ocorreu após agentes do Grupamento de Operações Especiais (GOE) orientarem sobre a obrigatoriedade de deixar o local - já que as praias da cidade seguem interditadas para conter o avanço da Covid-19 -, mas, os homens insistiram em permanecer na areia.
Eles ainda teriam desacatado a guarnição da GCM e, por isso, foram encaminhados para a 12ª Delegacia Territorial (DT/Itapuã), para registro do boletim de ocorrência.
EM TEMPO
Uma situação semelhante aconteceu na praia da Barra, na manhã desta segunda. Na ocasião, agentes que faziam rondas na região convidaram os banhistas a se retiraram das águas. Veja abaixo:
Desrespeitando decreto municipal, banhistas são flagrados na praia da Barra nesta segunda-feira (17/8). pic.twitter.com/hm9MOo67gA
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) August 17, 2020
'REABERTURA'
Também hoje, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), comentou a possibilidade de reabertura das praias. "Ainda não há possibilidade de liberação. Só vamos cogitar isso daqui a 15 dias da abertura da 2ª fase. Então, seria daqui a oito dias, na próxima segunda-feira. Temos só uma semana da abertura da segunda fase, sendo que esse final de semana foi muito movimentado com a abertura dos bares e restaurantes. Estamos aguardando para ver esse impacto. Só depois que iremos analisar o caso das praias, escolas e até mesmo o caso da 3ª fase", informou o gestor municipal.
No último final de semana, a operação "Tira o pé da areia" intensificou as fiscalizações nas praias de São Tomé de Paripe até Praia do Flamengo. Cerca de 40 agentes participam da ação. Desde o início da pandemia, apenas três resistências foram registradas, uma delas na Praia do Buracão, onde um homem precisou ser conduzido à Central de Flagrantes por desacatar os agentes.
LEIA MAIS: Banhistas ignoram decreto e são flagrados na praia da Barra nesta segunda; veja vídeo
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.