“Sei o que é não ter uma casa”, diz Rui Costa durante entrega de residências na Bahia
“Sei o que é não ter uma casa”, diz Rui Costa durante entrega de residências na Bahia
Duas etapas do programa “Minha Casa Minha Vida” foram entregues na manhã desta quinta-feira (07), na cidade de Brumado, a 552 km de Salvador. Outras duas etapas foram entregues há cerca de um ano. A cerimônia de entrega das novas residências foi comandada pelo governador da Bahia, Rui Costa, além do superintendente da Caixa Econômica Federal, Ismael Boaventura.
“É uma satisfação enorme entregar casas para quem precisa. Sei o que é não ter uma casa. Vi amigos terem suas casas soterradas com deslizamento de encostas em Salvador. A partir de hoje, vocês poderão dizer que a casa é de vocês. É um orgulho e uma segurança muito grande para as famílias. Este não é um simples programa habitacional, mas, sim, um programa social. As pessoas vão pagar entre R$ 25 e R$ 80 de prestação por dez anos”, disse Rui durante a entrega das chaves.
Cada unidade dispõe de dois quartos, sala, banheiro e cozinha com área de serviço. Além de cumprir todos os requisitos de acessibilidade, os residenciais têm áreas de convivência, quadra de esportes e parque infantil. As redes de água, energia e esgoto completam a infraestrutura dos empreendimentos, viabilizados por meio de parceria entre os governos federal e estadual.
Sistema de abastecimento
Ainda em Brumado, foi inaugurado simbolicamente um sistema de abastecimento de água para atender 421 famílias da zona rural do município. Também foram entregues 37 títulos de terra a pequenos produtores rurais da região.
Acompanham o governador Rui Costa na viagem a Brumado os secretários estaduais de Infraestrutura Hídrica, Cássio Peixoto, e da Agricultura, Vitor Bonfim, entre outras autoridades.