Salários da Case são pagos e sindicato diz que manifestação de trabalhadores foi ?fato isolado?
Salários da Case são pagos e sindicato diz que manifestação de trabalhadores foi ?fato isolado?
Trabalhadores do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), no bairro de Tancredo Neves, realizaram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (13), contra o atraso dos salários do mês de abril. O movimento não contou com o apoio do sindicato da categoria, que fechou nesta semana um acordo com representantes da Fundação José Silveira e da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). ?Este é um movimento isolado. Para se ter uma ideia, temos cerca de dois mil trabalhadores e apenas 25 participaram?, disse Antônio Reis, presidente do Sindicato dos Agentes Disciplinares Penitenciários e Agentes Socioeducadores Empregados Terceirizados, Temporários e Contratados em Regime Especial Administrativo do Estado da Bahia (Sindap-BA).
De acordo com Reis, foram acertados 14 dos 20 itens da pauta de reivindicações da categoria, com destaque para o reajuste de 8%, retroativo a janeiro, disponibilização do contracheque na unidade onde o funcionário trabalha e fim da revista ?discriminatória?. ?Os profissionais eram obrigados a se despir antes de dar entrada em cada unidade?.
O presidente informou ainda que o único atraso nos pagamento era o referente ao mês de abril, pago nesta quarta, e que o sindicato ficará de mãos atadas no caso de demissões. ?É um grupo do contra, que quer sair, que não quer trabalhar. Caso eles sejam demitidos, não poderemos fazer muita coisa?, finalizou.