‘RISCO’: Agências da ONU manifestam preocupação com PEC que restringe aborto legal no país
‘RISCO’: Agências da ONU manifestam preocupação com PEC que restringe aborto legal no país
As agências das Nações Unidas (ONU) no Brasil manifestaram no domingo (19/11) preocupação com a eventual aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 181/15, que restringe o direito ao aborto. Segundo as instituições, em seus termos atuais, isso acarretará em maior risco para a saúde de mulheres e meninas.
De acordo com relatores do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas, a negação de serviços de abortamento nos casos já previstos em lei pode colocar em risco a saúde física e mental de mulheres e meninas “cujo sofrimento pode constituir tortura e/ou tratamento cruel, desumano ou degradante”.
LEIA MAIS: Quatro pessoas são baleadas enquanto tomavam banho em cisterna na Bahia; Dois morrem
A declaração das agências foi divulgada em comunicado é assinado por Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), ONU Mulheres, Escritório da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde no Brasil (OPAS/OMS) e o Escritório Regional para a América do Sul do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH).
CONFIRA AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS DESTA SEGUNDA-FEIRA (20/11)
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 17h55 (20/11)