Geral

RESPOSTA: Polícia prende três e identifica outros dois suspeitos de assassinar PM em Ilhéus

RESPOSTA: Polícia prende três e identifica outros dois suspeitos de assassinar PM em Ilhéus

Por Da Redação

RESPOSTA: Polícia prende três e identifica outros dois suspeitos de assassinar PM em IlhéusTyrone Tomas - reprodução/Facebook

Três homens foram presos nesta segunda-feira (24/4) suspeitos de ter participação na morte do policial militar Tyrone Tomas de Aquino, de 44 anos. O primeiro, Danilo José Silva Santos, foi localizado ainda de madrugada enquanto fugia de Ilhéus, onde aconteceu o crime, para Salvador, a 460 km, em um ônibus intermunicipal.


Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Danilo apontou Fabrício Santana Caetano como autor dos disparos, além de acusar a participação de Fabrício Magno de Santana e de outra pessoa de prenome Everton. Em liberdade provisória concedida pela Justiça, Fabrício Santana foi preso em casa, também em Ilhéus.


Local onde Fabrício foi surpreendido, em casa. Foto: divulgação/SSP


Fabrício negou a participação no crime, mas indicou o esconderijo de uma arma calibre 380, que teria sido utilizada no assassinato. Após encontrada debaixo da cama de um imóvel abandonado, no bairro da Conquista, a pistola foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica que atestará sua utilização no crime.


LEIA MAIS: COVARDIA: PM é assassinado em lanchonete na Bahia; Já são 11 militares mortos em 2017


Danilo afirmou ainda que a morte do policial foi encomendada por Adailton Soares dos Santos, detento do Conjunto Penal de Itabuna, pelo valor de R$ 2 mil e um quilo de maconha. Outro suspeito de participação, Pippou Cleber Machado dos Santos, também foi preso com um revólver calibre 38. O envolvimento dele ainda é investigado.


A SSP detalhou ainda que participaram da ação equipes da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), da Companhia Independente de Policiamento Especializado/Cacaueira e das 68ª, 69ª e 70ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs).


O CRIME


Tyrone foi assassinado na madrugada de domingo (23/4). Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 2h15 no bairro Nelson Costa. O agente estava dentro de uma lanchonete e foi atingido por disparos de arma de fogo nas costas por quatro pessoas que passaram em um carro de cor prata.


Tyrone estava de folga, era solteiro e não tinha filhos. Ele fazia parte da instituição há 14 anos e estava lotado na 68ª Companhia Independente. O corpo dele foi enterrado no final da tarde de domingo também em Ilhéus.









Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.


*Publicada originalmente às 17h50









Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.