REAÇÃO ADVERSA: Criança de 3 anos morre após tomar vacina de Febre Amarela
REAÇÃO ADVERSA: Criança de 3 anos morre após tomar vacina de Febre Amarela
Uma criança de 3 anos morreu sete dias depois dea tomar a vacina de Febre Amarela e sofrer reações. O caso foi registrado em Osasco, São Paulo. Segundo informações do site Uol, confirmadas pela família da vítima, o garoto começou a apresentar febre alta, e a morte foi causada por uma parada cardíaca.
Ainda de acordo com familiares, a criança havia tomado a dose da vacina no dia 12 de janeiro, por indicação do próprio pediatra. Dois dias depois, o menino começou a apresentar febre de 39 graus e muita ânsia de vômito. Ele foi levado ao hospital, mas até então, não houve relação da doença com a vacina.
Como o garoto continuou apresentando sintomas, os pais o levaram novamente a um pronto-socorro, e o garoto foi diagnosticado com infecção de garganta e leve comprometimento do pulmão. Na sexta-feira, 19 de janeiro, ele sofreu uma parada cardíaca, e não resistiu.
Após a morte da criança, foi divulgado o laudo em BO, onde foi constatada a causa da morte como “reação adversa da vacina de Febre Amarela”. Ainda segundo o Uol, o Hospital e Maternidade Renascença Osasco, onde o menino deu entrada, aguarda a conclusão do Instituto Médico Legal (IML).
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.
*Publicada originalmente às 16h43