Geral

?Questão de tempo?, diz amigo de Bolsonaro sobre candidatura do deputado à Presidência

?Questão de tempo?, diz amigo de Bolsonaro sobre candidatura do deputado à Presidência

Por Da Redação

?Questão de tempo?, diz amigo de Bolsonaro sobre candidatura do deputado à PresidênciaReprodução

Um dos homens de confiança do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC), suspeito de praticar estelionato e agressão a duas mulheres, afirmou que é ?uma questão de tempo? a candidatura do parlamentar à presidência da República.


Ao Aratu Online, Julian Lemos, vice-presidente nacional do Patriotas e braço direito de Bolsonaro do Nordeste, classificou o deputado como ?símbolo de mudança? e disse que Jair é ?fenômeno no Brasil?. ?Com ele é assim: ou você ama ou odeia. E quem gosta sabe que ele é um homem inspirador na sociedade. Então eu imagino que ele vai se candidatar, sim!?, disse Julian se referindo às eleições de 2018.


Julian garante ainda que é uma das poucas pessoas que conhece bem Bolsonaro e acredita na conduta do parlamentar para assumir a maior cadeira no comando do país. ?Ele está pronto para isso, não é ambicioso, mas sabe que tem essa missão. Nunca o peguei na mentira e sempre me identifiquei com os valores dele?, conclui.


ACUSAÇÕES


Lemos já foi acusado de praticar estelionato em 2005 por falsificação de documento público, na Paraíba. O caso, porém, foi arquivado e ele, absolvido.


Decisão retira acusação de estelionato. Foto: reprodução/WhatsApp


?Tudo aconteceu antes mesmo de eu entrar na empresa, a empresa já estava participando da licitação. Quando eu fui contratado tive que responder por isso, porque era o gerente na época. Lembro de conversar com o juiz que tinha acabado de assumir a cadeira e era o responsável pelo processo, e pedi para ele reler os autos, foi quando ele percebeu o equívoco e a denúncia foi arquivada?. Julian conta ainda que, pouco antes de receber a notificação, demitiu alguns funcionários da empresa, dentre eles o responsável por mover a ação.


Sobre a acusação de agredir a irmã e a ex esposa, Lemos diz que foram situações muito parecidas em que as duas estavam em um ?momento de instabilidade emocional?. ?No caso da minha ex mulher, somos amigos hoje e ela só agiu no calor do momento. Estava descontrolada emocionalmente e acabou falando mais do que deveria. Depois voltou a trás na denúncia e, junto à Justiça, me absolveu. O caso foi arquivado?. A ex-companheira de Julian alegou que vinha sendo perseguida e que passou a sofrer ameaças, agressões verbais, temendo pela vida. Ela chegou a dizer ainda Lemos tem um perfil de ?pessoa muito violenta e com traços de psicopatia?.



Acusado também de ter agredido a irmã com murros, empurrões e apertões no pescoço tendo sido arrastada da sala até a cozinha após uma discussão, o vice-presidente da legenda que apoia Jair Bolsonaro conta que o caso só não foi arquivado ainda porque ela não mora no Brasil. ?Minha irmã assumiu que foi apenas uma discussão verbal e não tivemos nenhum contato físico. Agiu de forma descontrolada, mas já está tudo bem entre nós?.


Em um vídeo enviado pelo parlamentar ao Aratu Online, a irmã de Julian aparece dizendo que ?em nenhum momento Julian teve vontade ou gana de querer agredi-la? e que foi ?um tremendo engano tudo isso?.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.