Geral

Professores protestam no CAB após perda de gratificação; assista

Professores protestam no CAB após perda de gratificação; assista

Por Da Redação

Professores protestam no CAB após perda de gratificação; assistaDinho Jr/ TV Aratu

Professores da rede estadual realizam um protesto, durante a manhã desta terça-feira (16/7), em frente à Secretaria da Educação do Estado da Bahia, localizada no Centro Administrativo da Bahia (CAB). A manifestação acontece após a perda, desde janeiro deste ano, de uma gratificação chamada de difícil acesso, que corresponde a 30% do salário.

De acordo com as informações cedidas ao repórter da TV Aratu Dinho Jr, os professores relatam que a inicialmente a secretaria alegou um erro do setor de Recursos Humanos (RH), mas a correção não foi feita, o que ocasionou o protesto dos docentes, que iniciou por volta das 10h, e conta com cerca de 300 professores de cinco instituições.

ASSISTA:


DIFÍCIL ACESSO

A gratificação se trata de uma vantagem privativa de ocupante de cargo do Magistério Público Estadual do Ensino Fundamental e Médio, que exerça as atribuições do seu cargo em unidades escolares situadas em localidades de difícil acesso, no percentual de até 30% (trinta por cento) sobre o vencimento básico.

LEIA MAIS: Após ser abandonada no altar e criticada na web, blogueira comete suicídio

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.