Geral

Professores do IFBA decidem pelo fim da greve que durou mais de três meses

Professores do IFBA decidem pelo fim da greve que durou mais de três meses

Por Da Redação

Professores do IFBA decidem pelo fim da greve que durou mais de três mesesGoogle Street View

Os técnico-administrativos e professores do campus Salvador, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), decidiram pelo fim da greve, que durou mais de três meses. A votação que decidiu pelo fim do ato aconteceu na tarde desta quarta-feira (15) no Salão Nobre da instituição. O retorno às atividades é imediato.


Segundo os grevistas, outros campi do Instituto também já retornaram às atividades. O campus Camaçari retornou em 70% e os campi Brumado, Jequié, Juazeiro e Vitória da Conquista retornaram em 100%. Já o campus de Porto Seguro decidiu pelo retorno das aulas a partir do próximo dia 20.


A partir do início da greve do IFBA, foram realizadas duas mesas de negociação com o Comando Estadual de Greve (CEG), onde foi mantido o impasse. No dia 12 de junho foi deferida pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região, liminar que exige que o mínimo de 70% do quadro efetivo de servidores do Instituto retornem ao trabalho durante o período de greve, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 50 mil.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.