Professores do IFBA decidem pelo fim da greve que durou mais de três meses
Professores do IFBA decidem pelo fim da greve que durou mais de três meses
Os técnico-administrativos e professores do campus Salvador, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), decidiram pelo fim da greve, que durou mais de três meses. A votação que decidiu pelo fim do ato aconteceu na tarde desta quarta-feira (15) no Salão Nobre da instituição. O retorno às atividades é imediato.
Segundo os grevistas, outros campi do Instituto também já retornaram às atividades. O campus Camaçari retornou em 70% e os campi Brumado, Jequié, Juazeiro e Vitória da Conquista retornaram em 100%. Já o campus de Porto Seguro decidiu pelo retorno das aulas a partir do próximo dia 20.
A partir do início da greve do IFBA, foram realizadas duas mesas de negociação com o Comando Estadual de Greve (CEG), onde foi mantido o impasse. No dia 12 de junho foi deferida pelo Tribunal Regional Federal da Primeira Região, liminar que exige que o mínimo de 70% do quadro efetivo de servidores do Instituto retornem ao trabalho durante o período de greve, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 50 mil.