Primo de 'Zé de Lessa' é encontrado morto dentro de colônia penal em Salvador
Primo de 'Zé de Lessa' é encontrado morto dentro de colônia penal em Salvador
Um homem identificado como Fernando Domingos Lumes foi encontrado morto nesta sexta-feira (17/4) dentro da Colônia Penal Lafayette Coutinho, localizada no bairro de Castelo Branco, em Salvador. A vítima é prima de José Francisco Lumes, o "Zé de Lessa", um dos fundadores da facção Bonde do Maluco, ou BDM.
A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Penitenciários da Bahia (Sindspeb). A causa da morte ainda não divulgada, mas informações preliminares são de que ele tentava receber tratamento melhor que os outros presos, por conta da fama do primo, e isso pode ter gerado brigas internas.
LEIA MAIS: Bandidos metralham viatura da PM na cidade de "Zé de Lessa", fundador do BDM; assista
A redação do Aratu On tentou entrar em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), mas, até o fechamento desta nota, não houve resposta do órgão. Fernando é primo carnal de "Zé de Lessa", já que a mãe de ambos são irmãs.
FACÇÃO
O Bonde do Maluco foi criado dentro da Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, por “Zé de Lessa”. Ele foi morto em dezembro do ano passado, durante uma operação da Polícia Militar no estado do Mato Grosso do Sul.
Na época, o criminoso estava sendo procurado por uma tentativa de assalto a um carro-forte que também aconteceu em dezembro de 2019, na divisa com o Paraguai. Há informações de que o primo, Fernando, também participou deste crime.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.