Primeira ponte estaiada da Bahia é inaugurada em Ilhéus; equipamento pode levar nome de escritor baiano
Primeira ponte estaiada da Bahia é inaugurada em Ilhéus; equipamento pode levar nome de escritor baiano
A primeira ponte estaiada da Bahia foi entregue na manhã desta quarta-feira (1/7), em Ilhéus, na mesorregião do Sul baiano. O governador Rui Costa (PT) participou da inauguração, e fez uma última vistoria antes da abertura oficial.
A ponte, que faz a travessia Ilhéus-Pontal, recebeu cerca de R$ 100 milhões em investimentos e possui 533 metros de extensão, 25 metros de largura e abrange um sistema viário com 2,7 quilômetros e acessos ao Centro e ao Litoral Sul. O equipamento também tem quatro pistas de rolamento para veículos, uma ciclofaixa e ainda faixa para pedestres. O trânsito já será liberado nesta quarta, no local.
"Hoje, temos a satisfação de entregar a ponte concluída, um importante vetor de crescimento e que já figura como o novo cartão postal de Ihéus. A obra tem uma função muito importante não só para os moradores da cidade mas também para turistas que precisam ir para o litoral sul", disse Rui Costa.
O governador revelou, ainda, que o nome oficial da estrutura será decidido pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Uma das possibilidades é que seja intitulada de Ponte Jorge Amado, em homenagem ao escrito baiano que nasceu na região.
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
LEIA MAIS: Novos leitos de UTIs para Covid-19 são inaugurados em Juazeiro; unidades recebem pacientes ainda nesta semana
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.