Primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional começa em janeiro, na Bahia
Primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe Profissional começa em janeiro, na Bahia
A primeira etapa do Circuito Brasileiro de Surfe acontece nos dias 23 e 24 de janeiro, na Bahia. A Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) apresentou, nesta segunda (7/12), o calendário de competições da temporada 2021, que terá 21 eventos, no total, distribuídos por dez estados das regiões Norte, Nordeste, Sul e Sudeste.
A CBSurf divulgou o calendário de campeonatos para a temporada 2021. A temporada promete grandes e boas novidades para os atletas e a entidade busca aumento de premiação e de número de etapas para beneficiar mais atletas.
Leia matéria no link https://t.co/vJyFAqXzia pic.twitter.com/qGiLGCggwA
— cbsurf_oficial (@cbsurf_oficial) December 7, 2020
Entre as novidades estão o Circuito de Stand-UP Paddle (SUP) Wave e o Brasileiro de Surf Adaptado. A premiação também pode ser maior do que na temporada anterior.
“Certamente a premiação do profissional vai aumentar. Atualmente é de R$ 80 mil, dividida igualmente entre masculino e feminino, mas queremos melhorar ainda mais e estão previstas cinco etapas, garantindo aos atletas mais eventos importantes”, contou o presidente da CBSurf, Adalvo Argolo.
No ano que vem, o surfe estreia como modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.