Presos do hospital de custódia em Salvador fogem; "recorrente", diz sindicato
Presos do hospital de custódia em Salvador fogem; "recorrente", diz sindicato
Dois detentos conseguiram fugir do Hospital de Custódia e Tratamento (HCT), localizado na Baixa do Fiscal, em Salvador. Outros três que também participaram da ação acabaram localizados por policias penais da unidade, que é destinada ao cumprimento de medidas de segurança de internação.
Tudo aconteceu na madrugada de segunda-feira (20/1). O Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb) diz que as atuais condições da unidade prisional, como número de agentes e abandono das guaritas por policias militares alegando falta de segurança, facilitam fugas.
"As guaritas estão desguarnecidas e a responsabilidade da vigilância perimetral cabe à Polícia Militar e não aos Policiais Penais. Além disso, a falta de monitoramento por câmeras e os muros extremamente baixos são mais fatores que facilitam as recorrentes fugas no HCT", informou o presidente do Sinspeb, Reivon Pimentel.
Os detentos que conseguiram fugir foram identificados como Cristinoval Pereira Costa e Visley Rocha Alves. Eles estavam internados na Ala D. A Secretaria da Administração Penitenciária confirmou o ocorrido por meio de nota e disse que o fato foi comunicado às autoridades competentes.
LEIA MAIS: Conheça a equipe de transmissão da Copa do Nordeste 2020; certame começa nesta terça
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.