Geral

Prefeitura de Salvador afirma que não irá retirar linhas de ônibus por causa do metrô

Prefeitura de Salvador afirma que não irá retirar linhas de ônibus por causa do metrô

Por Da Redação

Prefeitura de Salvador afirma que não irá retirar linhas de ônibus por causa do metrôDivulgação/Semob

O prefeito de Salvador, ACM Neto, declarou na manhã deste sábado (24/11), durante inaugurações de campos de futebol na região de Cajazeiras, que não pretende atender à solicitação do governo do Estado, que pretende retirar 100 linhas de ônibus de circulação.


O pedido foi feito pelo atual secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, a semana passada. A medida da extinção de algumas linhas troncais urbanas, que fazem o mesmo trajeto do metrô, faz parte do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O documento foi assinado por Estado e prefeitura, em 2017.


De acordo com nota enviada pela Secretaria Municipal De Mobilidade (Semob), a decisão iria causar um grande prejuízo para a população. “Isso geraria o caos na cidade. A população não pode ficar sem esses ônibus. Tenho o dever de zelar pela transporte público e mobilidade. Retirar 100 linhas criaria uma situação administrável para as pessoas, que ficariam sem o serviço para ir e voltar do trabalho, por exemplo”, disse Neto. O prefeito ainda reiterou que vem cumprindo o acordo com o governo sobre o metrô.


LEIA MAIS: Carro derruba dois postes e deixa trecho de Brotas sem energia




Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.