Geral

Prefeito do interior da Bahia é obrigado a retirar propaganda do Instagram e Facebook

Prefeito do interior da Bahia é obrigado a retirar propaganda do Instagram e Facebook

Por Da Redação

Prefeito do interior da Bahia é obrigado a retirar propaganda do Instagram e Facebookreprodução/Prefeitura de Santa Brígida

O prefeito de Santa Brígida, a 450 Km de Salvador, Carlos Cleriston Santana Gomes, foi obrigado a remover, ainda nesta segunda-feira (24/8), peças publicitárias institucionais divulgadas no Instagram e Facebook do município. A determinação partiu do Ministério Público da Bahia (MP-BA). 


A determinação, da juíza eleitoral Janaína Medeiros Lopes, atende a solicitação realizada pelo promotor de Justiça Moacir Silva do Nascimento Júnior em representação apresentada contra o gestor. No documento, o promotor registrou que a divulgação das peças, neste momento, contraria o que dispõe a legislação eleitoral.


“A lei proíbe a autorização e a veiculação, pelas esferas administrativas cujos cargos estejam em disputa, de publicidade institucional nos três meses que antecedem a eleição” explica Moacir Nascimento.


Ele acrescenta que, portanto, desde o dia 15 de agosto 2020, a publicidade não pode ser feita qualquer que seja o seu conteúdo, exceto em situações de grave e urgente necessidade, mediante prévia autorização da Justiça Eleitoral.


LEIA MAIS: Polícia acaba com rinha de galo em bairro de Salvador e apreende 127 animais


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.