Praia do Porto da Barra reabre após oito meses fechadas sob fiscalização da Guarda Municipal
Praia do Porto da Barra reabre após oito meses fechadas sob fiscalização da Guarda Municipal
A praia do Porto da Barra será reaberta a partir desta terça-feira (17/11). Considerado um dos principais pontos turísticos de Salvador, o local estava fechado desde março por conta da pandemia do novo coronavírus.
A praia poderá ser frequentada de terça-feira a sábado, exceto aos feriados, e sem restrição de horário. Nos feriados, todas as praias da capital baiana permanecem interditadas. Os acessos próximos ao Centro de Artesanato da Bahia serão bloqueados e só será possível chegar pelo Forte Santa Maria.
No Porto da Barra, está proibida a utilização de cadeiras, ombrelones e sombreiros e que é permitido apenas o funcionamento do comércio ambulante. Equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) ficarão responsáveis por fiscalizar o cumprimento das normas de prevenção à Covid-19. A intenção é evitar aglomerações, descumprimentos e garantir a segurança de quem for ao local.
“A praia do Porto da Barra ficou fechada ao longo desses oito meses, sendo fiscalizada pela Guarda Municipal, e continuaremos fazendo a fiscalização, mas já com os protocolos de reabertura”, conta o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.
Além do Porto, as praias da Paciência e do Buracão, que estavam fechadas, também serão reabertas. Aquelas que já estavam com acesso livre durante a semana também poderão receber banhistas aos sábados a partir desta semana. Com isso, as praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Amaralina e Itapuã funcionam de terça-feira a sábado, exceto feriados, e as demais, de segunda-feira a sábado, sem restrição de horário.
LEIA MAIS: Corpo é achado em praia palco de chacina em Salvador; polícia contabiliza três mortos e dois feridos
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.