Geral

Praia de Itacimirim é terceira na Bahia a ganhar selo Bandeira Azul de preservação ambiental

Praia de Itacimirim é terceira na Bahia a ganhar selo Bandeira Azul de preservação ambiental

Por Da Redação

Praia de Itacimirim é terceira na Bahia a ganhar selo Bandeira Azul de preservação ambientalDaniela Gerbasi/Setur

A praia de Itacimirim, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, é a mais nova atração turística a receber o selo Bandeira Azul, em reconhecimento à preservação ambiental. Agora, na Bahia, serão três praias certificadas pela Foundation for Environmental Education (FEE) e pelo Instituto Ambientes em Rede. 


Os primeiros locais a ganhar o selo foram a Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe, na Ilha dos Frades, em Salvador, e a praia de Guarajuba, em Camaçari.  A mais nova integrante da lista faz parte da Costa dos Coqueiros, que compreende outros famosos destinos, como Praia do Forte, Imbassaí, Sauípe e Mangue Seco.  

 

O prêmio Bandeira Azul é concedido a praias, marinas e embarcações de turismo e pode ou não ser renovado a cada ano. Dentre os critérios analisados para a concessão do selo estão: gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança, serviços, turismo sustentável e responsabilidade social. Na última reunião, cinco novas praias brasileiras foram aprovadas e outras 13 tiveram o selo renovado.  


LEIA MAIS: O que fazer com a máscara na hora de comer? Infectologista responde e dá dicas


Acompanhe todas as notícias sobre o coronavírus


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.