POR TEMPO INDETERMINADO: Mulheres do MST ocupam Incra
POR TEMPO INDETERMINADO: Mulheres do MST ocupam Incra
Desde ontem (6/3), mulheres do Movimento Sem Terra (MST) ocupam a sede Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador; e a Usina Santa Maria, no município de Medeiro Neto, no Extremo Sul do Estado. A ação faz parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra, que acontece, simultaneamente, em outras regiões do Brasil.
De acordo com a coordenação do Movimento, cerca de mil mulheres ocupam cada um dos pontos, por tempo indeterminado. A mobilização reivindica contra a reforma da Previdência e a favor da reforma agrária. O Incra se manifestou, através de Nota, informando que ?está tomando as decisões cabíveis para normalizar as atividades do órgão no Estado?.
LEIA MAIS: DIA DA MULHER: Ronda Maria da Penha recebe prêmio por projeto
O órgão complementa dizendo que as pautas ainda não foram apresentadas pelos manifestantes, mas que ?já comunicou a Procuradoria Federal Especializada (PFE) sobre as circunstâncias da ocupação para que medidas judiciais sejam iniciadas com a finalidade de reintegrar a posse do prédio?.
Na quarta-feira (8/3), as integrantes do MST se unirão a uma passeata geral pelos direitos das mulheres, que saíra do Campo Grande, às 13h, com destino ao bairro do Comércio, onde promoverão um ato público, por volta das 16h. Participarão desta mobilização, diversas organizações, frentes, entidades e movimentos do empoderamento feminino.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.
*Publicada originalmente às 15h37