Polícia procura homens que assaltaram joalheira de shopping em Salvador
Polícia procura homens que assaltaram joalheira de shopping em Salvador
Os dois homens que aparecem nas imagens registradas pelas câmeras de segurança de um shopping, na Avenida Tancredo Neves, assaltando uma joalheria na manhã de quarta-feira (28), estão sendo procurados pela Polícia Civil. A dupla, vestida com roupas sociais e pastas executivas, chegou ao estabelecimento passando-se por clientes e, depois de render duas vendedoras, saqueou o cofre da loja.
O diretor do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), delegado Moisés Damasceno, informou que os ladrões agiram com outros quatro comparsas, que ficaram do lado de fora do prédio, dando cobertura. ?Trata-se de uma quadrilha especializada. Os integrantes mantiveram um comportamento descontraído, sem preocupação com as câmeras ou com o fato de terem os rostos reconhecidos. É possível até que sejam de outro estado?, avaliou.
Uma das câmeras de segurança do shopping, instalada em frente à joalheria, mostra o momento em que o primeiro assaltante chega à porta da loja, vestido com camisa social branca, óculos, calças e sapatos pretos, portando uma pasta nas mãos e olhando a vitrine, para, em seguida, entrar, já por volta de 10h20.
O comparsa dele passa direto pela entrada do estabelecimento, com uma camisa de mangas compridas, azul clara, calças jeans, sapatos claros, também de óculos e carregando uma pasta preta. Segundos depois, ele retorna e também entra na loja. Duas atendentes estão trabalhando no momento.
Alguns minutos de conversa depois, a câmera do interior da joalheria mostra o segundo assaltante conduzindo uma das mulheres para os fundos da loja, enquanto o comparsa permanece sentado, passando-se por cliente diante da outra vendedora. Uma câmera instalada no cofre mostra o momento em que a lojista abre o cofre a pedido do bandido e ele retira todos os produtos que encontra no local.
O assalto durou cerca de 30 minutos e às 10h52 o ladrão sai dos fundos da loja com a vendedora, que carrega a pasta dele e uma sacola branca, onde estão os produtos roubados do cofre. Dois seguranças conversam em frente à loja ao lado da joalheria e, quando deixam o local, cinco minutos depois, a dupla também sai andando.
Neste momento, segundo o delegado Moisés Damasceno, a segurança do shopping é acionada e vai atrás dos assaltantes. A câmera da parte externa registra o momento em que um deles passa correndo em direção à rua e o outro, logo atrás, saca uma arma e dispara um tiro para o alto. Ninguém ficou ferido.