Polícia procura adolescente suspeito de matar jovem de 12 anos a tiros em Conquista
Polícia procura adolescente suspeito de matar jovem de 12 anos a tiros em Conquista
Oficiais do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), de Vitória da Conquista, ainda procuram por um adolescente, de 17 anos, suspeito de efetuar os disparos que mataram uma jovem de 12 no município. O crime aconteceu na última terça-feira (11). Outros dois menores, de 15 e 16, que participaram da ação, foram apreendidos na noite de quarta-feira (12). Em depoimento, eles apontaram o colega como sendo o responsável pela morte.
Ainda de acordo com informações do DHPP, ambos foram conduzidos para a Vara de Infância e Juventude e liberados em seguida, uma vez que o município não possui nenhum local apropriado para receber menores de idade. Agora, eles esperam por uma decisão judicial para saber quais medidas sócio-educativas serão aplicadas a ambos, que devem cumpri-las em Salvador ou Feira de Santana.
Segundo informações do delegado Neuberto Souza, responsável pelas investigações, a vítima foi assassinada em via pública, no bairro Cruzeiro, quando estava na companhia do seu namorado, alvo do crime. A polícia acredita que ele esteja envolvido com facções criminosas que atuam na cidade. A menina chegou a ser atendida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu aos ferimentos. Já o namorado fugiu do local.