Polícia Militar vai apurar denúncia de abuso sexual de agente contra adolescentes
Polícia Militar vai apurar denúncia de abuso sexual de agente contra adolescentes
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) informou, em nota, que abriu ?procedimento apuratório? para investigar a denúncia de que um membro da corporação teria abusado sexualmente de duas jovens, de 12 e 14 anos, no município de Medeiros Neto, extremo-sul da Bahia.
O policial, que não teve a sua identidade revelada, negou os crimes ao prestar depoimento. Apesar disso, o comando da corporação resolveu tirá-lo das ruas e colocá-lo no departamento administrativo, enquanto durarem as investigações, que devem durar um mês.
A denúncia foi apresentada às autoridades por familiares das supostas vítimas, que tomaram conhecimento dos fatos há cerca de 15 dias. Confira a nota da PM-BA:
A Polícia Militar da Bahia esclarece que recebeu uma denúncia sobre este fato e imediatamente instaurou um procedimento apuratório para evidenciar as reais circunstâncias da denúncia. O suspeito quando ouvido sumariamente negou de forma veemente as acusações que lhe recaem.
Em razão da gravidade e sensibilidade de uma denúncia com tais termos, o comando da unidade a que pertence o policial optou por afastá-lo da atividade operacional e empregá-lo na atividade administrativa. É importante termos cautela neste momento e apurar de forma criteriosa a situação para evitarmos qualquer tipo de injustiça. Ao final da apuração, que deve durar 30 dias, restando provado a suspeita levantada, o policial será responsabilizado penal e administrativamente.