Polícia faz operação na Câmara de Vereadores de Ipiaú após suspeita de fraude em carros oficiais
Polícia faz operação na Câmara de Vereadores de Ipiaú após suspeita de fraude em carros oficiais
Agentes da Delegacia Territorial (DT) de Ipiaú, a 353 km de Salvador, cumpriram mandatos de busca e apreensão na Câmara de Veradores da cidade nesta terça-feira (30/6). A operação, denominada "Hermes", investiga fraude na compra de gasolina para os veículos oficiais. Um posto de combustíveis também faria parte do esquema.
Segundo a Polícia Civil,o objetivo é a análise de uma denúncia do Tribunal de Contas do Município (TCM), sobre irregularidades nos contratos de fornecimento de combustíveis para dois carros da casa legislativa. "Encontramos divergências no registro dos odômetros dos dois veículos, além de erros relevantes, que chamam atenção, sobre quilometragem e percursos informados", afirma o delegado Rodrigo Fernando.
O agente explicou que os veículos percorreram o equivalente a 91.758 km, no período de um ano. Conforme o delegado, os equipamentos que medem a distância percorrida pelos carros também foram verificados.
Outros mandados de busca e apreensão foram cumpridos em empresas no município vizinho, Jitaúna. "Foram encontradas divergências nos dois estabelecimentos comerciais, que registraram o mesmo endereço em um processo de dispensa de licitação, para contratação de serviço de digitalização de documentos. No local constatamos que se trata de uma localização residencial", explica.
LEIA MAIS: Prefeito de Itabuna manda reabrir comércio e diz que shoppings serão os primeiros; "plano elaborado"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.