Polícia acha 500 quilos de maconha entre plantação de eucaliptos na Bahia após denúncia anônima
Polícia acha 500 quilos de maconha entre plantação de eucaliptos na Bahia após denúncia anônima
Uma plantação de meia tonelada de maconha foi encontrada na quarta-feira (6/5) escondida entre cultivos de eucalipto. O flagrante ocorreu no povoado conhecido como São José Operário, na zona rural do município de Esplanada, a 165 km de Salvador.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os policiais cercaram a região após denúncias e andaram cerca de 6h, ida e volta, completando o percurso de aproximadamente 7 km na mata fechada. Um saco preto com parte da erva colhida foi encontrado durante o percurso.
No total, foram achados 2.100 mil pés de maconha, que renderia 500 kg. As equipes também destruíram acampamentos montados pelos criminosos que davam segurança e manutenção aos plantios.
"Continuamos com o trabalho incansável de combater o tráfico. Sabemos preliminarmente que os entorpecentes pertenciam a um detento que lidera uma facção nas cidades vizinhas de Entre Rios e Esplanada. Vamos trabalhar para comprovar as informações colhidas pelos investigadores naqueles municípios e confirmar o proprietário das drogas", explicou a titular da Coordenação de Narcóticos, delegada Andréa Ribeiro.
Está é a segunda vez que uma plantação de maconha é erradicada na região. Participaram da ação agentes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e a Coordenação de Operações Especiais (COE).
LEIA MAIS: Atriz e radialista Daisy Lúcidi morre vítima de coronavírus aos 90 anos no Rio de Janeiro
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.