Plataforma indica que Brasil está entre os dez países com maior taxa de criminalidade durante pandemia
Plataforma indica que Brasil está entre os dez países com maior taxa de criminalidade durante pandemia
O Cuponation, plataforma de descontos e integrante da alemã Global Savings Group, compilou dados sobre o cuidado e a proteção que o Brasil e demais países possuem, principalmente durante este período de pandemia. Em uma pesquisa sobre os índices de criminalidade e segurança em mais de 130 países, durante o isolamento social, o Brasil aparece na sétima posição do ranking.
A plataforma Numbeo, que é um banco de dados global de preços informados ao consumidor, taxas de criminalidade percebidas, qualidade da assistência médica, entre outras estatísticas, realizou a pesquisa nas últimas semanas. Com porcentagem estimada em 68,31, o documento mostra que o Brasil está entre os dez países mais perigosos para se viver.
O estudo da Numbeo mostra, ainda, que o país que está no topo da lista também é da América do Sul: a Venezuela, que aparece com uma taxa de criminalidade em torno de 84,36%. Em segundo, vem a Papua Nova Guiné, com 80,04%, e em terceiro, a África do Sul, com 77,29%.
Confira a pesquisa completa no infográfico interativo do Cuponation.
LEIA MAIS: Nordeste concentra metade de domicílios sem abastecimento de água no país, diz IBGE
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.