Geral

Pesquisa mostra decrescente avaliação de Bolsonaro na região Nordeste

Pesquisa mostra decrescente avaliação de Bolsonaro na região Nordeste

Por Da Redação

Pesquisa mostra decrescente avaliação de Bolsonaro na região NordesteMarcelo Camargo/Agência Brasil

A avaliação do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) no Nordeste chegou decaiu neste mês, segundo dados da XP Investimentos/Ipespe. O nível de rejeição do presidente eleito chegou a 53% de ruim e péssimo. A informação é da revista Época.

A apuração foi realizada nos últimos dias 5, 6 e 7, duas semanas após declarações de Bolsonaro consideradas discriminatórias em relação à população nordestina. Em uma dessas ocasiões, Bolsonaro se referiu aos governadores nordestinos pejorativamente como "paraíbas".

LEIA MAIS: Ex-prefeito de Ipirá morre em acidente de carro na Estrada do Feijão

Em outra ocasião, em um vídeo publicado no Facebook pelo deputado federal Cláudio Cajado (PP-BA), Bolsonaro, afirmou que para se "tornar" nordestino faltaria apenas crescer a sua cabeça.

Em janeiro, a avaliação do presidente no Nordeste tinha 33% de ótimo e bom, 31% de regular, 26% de ruim e péssimo e 11% da população que não quis ou não soube responder.

Este mês, a avaliação na região tem 20% de ótimo e bom, 24% de regular e 53% de ruim e péssimo. Outros 3% da população não quiseram ou não souberam responder. Saldo negativo da percepção do governo alcançou maior marca

De maio para cá, de acordo com a coluna ?Painel?, da Folha de SPaulo, também deste sábado, os números oscilaram na margem de erro, mas o saldo negativo da percepção do governo alcançou sua maior marca neste mês.

Na atual edição da pesquisa da XP/Ipespe, 38% dos entrevistados em todo o país afirmaram que a gestão do capitão reformado do Exército é ruim ou péssima, e 33% que é ótima ou boa. Essa diferença de cinco pontos é inédita. Nos dois meses anteriores, ela ficou estacionada em um ponto.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.