PESADO: Após fuga, agentes penitenciários criticam detonam secretário: “não tem qualquer entendimento”
PESADO: Após fuga, agentes penitenciários criticam detonam secretário: “não tem qualquer entendimento”
A fuga de 25 preso da unidade de maior proteção do Presídio de Salvador serviu como motivação para os agentes penitenciários denunciarem as condições de trabalho oferecidos à categoria. Durante entrevista no programa Ronda, que vai ao ar de segunda à sexta às 12h, o apresentador Fábio Gomes conversou com Dionias Santos, coordenador geral do sindicato dos agentes penitenciários da Bahia.
LEIA MAIS: ATÉ MAIS: Após fuga de 17 em janeiro, outros 24 escapam de unidade no Presídio de Salvador
Ele criticou duramente o secretário Nestor Duarte, responsável pela Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), e as condições onde os internos estão alojados. “Não fugiram mais porque não quiseram”, disse. “O senhor Nestor Duarte jogou a culpa no que aconteceu [fugas] nos agentes penitenciários. Isso muito nos indigna. Trabalhamos sobre pressão, com efetivo ínfimo e ameaça de morte praticada pelos presos”, afirmou.
Santos foi além. Disse que Nestor Duarte não tem “qualquer entendimento do que é segurança pública”. “Sempre que acontece uma fuga, uma tragédia as desculpas dele são as mesmas desculpas”. O apresentador Fábio Gomes reiterou o compromisso do Grupo Aratu de ter os microfones abertos ao secretário caso queira se defender das acusações.
Veja vídeo:
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo, na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/portalaratuonline.