Geral

PERIGO: Marinha alerta para mau tempo e ondas de até 4,5 metros no litoral baiano

PERIGO: Marinha alerta para mau tempo e ondas de até 4,5 metros no litoral baiano

Por Da Redação

PERIGO: Marinha alerta para mau tempo e ondas de até 4,5 metros no litoral baianoReprodução internet

Em nota encaminhada à imprensa, a Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2º Distrito Naval, divulgou a a previsão de mau tempo para o fim de semana e o alerta quanto às condições perigosas de mar grosso. A partir das 21h desta sexta (1º/9), até as 21h da próxima segunda (4/8) a área marítima entre Caravelas, no extremo sul do litoral baiano, e Salvador poderá ter ondas de até 4,5 metros.


A previsão é de vento forte com rajadas entre 51 a 62 km/h das 21h desta sexta até as 9h de domingo. De acordo com o aviso emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), a Capitania dos Portos alerta que iates-clubes, marinas, empresas de transporte marítimo e navegantes devem ter atenção.


Os diversos órgãos responsáveis pela segurança marítima estarão a postos para eventuais emergências, e as delegacias da Capitania dos Portos em Ilhéus e em Porto Seguro também estão sob aviso e prontos para ações de socorro em qualquer horário.


O Salvamar orienta que banhistas frequentem praias com presença dos salva-vidas para indicação de áreas seguras. As praias de Piatã e Aleluia são as que possuem maior índice de afogamentos.


Pedidos de auxílio podem ser encaminhados para: Delegacia da Capitania dos Portos da Bahia (71) 3507-3777, Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (73) 3222-5100, Delegacia da Capitania dos Portos em Ilhéus (73) 3421-2050 e Salvamar (71) 3363-5333.








Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.